Adquirência

Solução de Adquirência

Lista completa de todos nossos produtos de adquirência.

Regulatórios

Credenciamento de Estabelecimentos Comerciais

A ProjecTI, com toda a sua experiência de mercado e conhecimento tecnológico, disponibiliza para seus clientes a solução do Credenciamento de Estabelecimentos Comerciais. Conheça melhor todas as facilidades que o produto dispõe:

Solução desenvolvida para Credenciamento de Estabelecimentos, com telas para Backoffice, e API´s para os Canais de Credenciamento;
O processo de Credenciamento se divide em duas etapas:
PROS (Módulo de cadastramento de Propostas e ativação dos EC – Estabelecimentos Comerciais;
GEC – Gestão de Estabelecimentos Credenciados.
O Sistema de Credenciamento está preparado para:
Cadastrar Dados do Estabelecimento (Razão Social, CNPJ/CPJ, CNAE, Data Afiliação, Natureza Jurídica, Classe de Faturamento, etc);
Cadastrar dados dos Sócio, Participação Societária e Representante Legal;
Endereços (Físico e Correspondência), Dados da Pessoa de Contato;
Planos, caracterizado por (Bandeira, Produto, MCC – Código de Categoria de Comerciante, Classe de Faturamento e Solução de Captura);
Nesse plano são definidas as Taxas (MDR – Taxa de Administração), Prazo de Liquidação
Já para o Plano Parcelado Loja, a liquidação da primeira parcela pode ser parametrizável, ou seja, inserção de alguns padrões para que o produto fique mais condizente com a sua realidade de trabalho do usuário.
Nele também é possível:
Cadastro de domicílio bancário para cada plano ou um único domicílio para todos os planos;
Cadastramento de equipamentos, gerando os respectivos números lógicos;
Determinação dos valores dos equipamentos (venda e/ou aluguel);
Encadeamento de estabelecimentos (raiz de CNPJ);
Atualização do status dos estabelecimentos;
Integração com demais entidades externas (processadora e Portal Cliente);
Possuir alçada para restringir/liberar acesso às informações dos estabelecimentos, de acordo com a estrutura comercial a ser definida.

gestão e controle de pagamento​

A Gestão e Controle de Pagamentos (SGP) é um produto parametrizável desenvolvido pela ProjecTI para o controle e gestão dos pagamentos realizados pelos Adquirentes e/ou Subadquirentes aos seus Estabelecimentos Comerciais credenciados.
Com o SGP, é possível controlar o envio aos Bancos e à Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) nos devidos vencimentos, como também o retorno de sua confirmação ou rejeição.
Esta solução foi pensada para receber os pagamentos de diferentes origens e sistemas. A Gestão e Controle de Pagamentos é capaz de convertê-los para uma agenda de pagamentos e, assim, permitir que a gestão possa ser feita de uma forma integrada, tratando os Pagamentos Suspensos por rejeição do Domicílio Bancário do Estabelecimento Comercial e os pagamentos bloqueados devido à suspeita de fraude do Estabelecimento Comercial.
O produto ainda conta com funcionalidades para a interface contábil, para que haja o registro de todos os eventos pelos quais um pagamento pode passar até a sua confirmação.

agendamento de transações capturadas​

Na solução de Agendamento de Transações Capturadas desenvolvida pela ProjecTI, é possível contar com diversas funcionalidades. Confira tudo o que ela oferece:
Trata movimento de captura e efetua consistência;
Trata transações rejeitadas, permitindo assim a liberação destas e/ou os ajustes pertinentes;
Calcula a data de vencimento das transações, de acordo com a frequência de pagamento;
Agenda as transações de acordo com o plano EC – Estabelecimentos Comerciais para débito, crédito à vista, parcelado no emissor e parcelado no lojista;
No plano parcelado na loja, o Agendamento de Transações Capturadas ainda possui a flexibilidade de definir a frequência de pagamento da primeira parcela, diferente das subsequentes.

antecipação de recebíveis de cartões​

Antecipação de Recebíveis de Cartões(APS) é um Produto/Serviço parametrizável, desenvolvido pela ProjecTI, usando tecnologias modernas de mercado,  com vasta expertise no negocio do cliente. Foi desenvolvido para atender as necessidades de seus clientes em controlar, ter segurança e contar rapidamente com recursos financeiros  provenientes das vendas via cartão de crédito.  Com a Antecipação de Recebíveis de Cartões, as vendas com pagamentos via cartões de crédito de qualquer bandeira, viram recebimento à vista. 

Outra conveniência é a Antecipação Automática, ideal para clientes que antecipam com frequência e querem ter os valores antecipados automaticamente, podendo ser diário, semanal ou mensal.                                                                

Extrato eletrônico EDI

Geração de arquivo de extrato eletrônico (layout único), com os movimentos de vendas e liquidação, de acordo com a opção: Diário, Semanal ou Mensal; 

Cadastramento dos Estabelecimentos para recebimento dos arquivos, com o Estabelecimento de (que receberá o arquivo), e cadastramento de todos os Estabelecimentos (filiais) que compõe o arquivo;  

Cadastramento do Parceiro (VAN) para envio dos arquivos;

Geração de arquivo por EC de Destino, e disponibilização no diretório correspondente; 

Registro dos arquivos gerados e enviados, permitindo a solicitação de Reenvio do arquivo;

Solicitação de Reprocessamento, com geração de arquivo, possibilitando informar o períododo pagamento.

*van é uma sigla inglesa e a abreviação é bem conhecida no meio financeiro. entendemos que é melhor adicionar o termo rede privada do que descrever o significado.

Sistema de Balcão de Recebíveis – SBR

O Sistema de Balcão de Recebíveis (SBR) foi concebido para atender a Circular BACEN 3952 onde contamos com a expertise de profissionais especializados no mercado de Meios de Pagamento e Tecnologia da ProjecTI.

  • O SBR foi estruturado para realizar comunicação com a R2C3 (CIP), via troca de arquivos ou troca de Mensageria via API:

Troca de Arquivos:

  • Envio de Agenda de Recebíveis (ARRC001);Baixa de
  • Recebíveis (ARRC002);
  • Resumo de Operações de Recebíveis (ARRC007);
  • Lista de Participantes Ativos (ARRC017).

Mensageria – API:

  • Recebimento de Negociação de Recebíveis (RRC0003);
  • Recebimento de Cancelamento de Negociação de Recebíveis (RRC0004);
  • Envio de Negociação de Recebíveis (RRC0005);
  • Envio de Cancelamento de Negociação de Recebíveis (RRC0006);
  • Consulta Negociação de Recebíveis (RRC0008);
  • Informa Autorização de Envio de Agenda (RRC0011);
  • Informa Cancelamento de Autorização de Envio de Agenda (RRC0013);
  • Recebimento de Autorização de Envio de Agenda (RRC0028);
  • Recebimento de Cancelamento de Autorização de Envio de Agenda (RRC0029);
  • Abertura de Grade de Negociação (RRC0015);
  • Fechamento de Grade de Negociação (RRC0016).
  • Desconstituição de Negociação;
    Contestação;
  • Ônus de Penhora e Chargeback.
  • O SBR é integrado com o SGP – Sistema de Gerenciamento de Pagamentos, e APS – Antecipação de Recebíveis, de forma online. Adicionalmente ao Sistema de Balcão de Recebíveis também é disponibilizado o Módulo de Integrador com CIP. Este módulo realiza a comunicação via API com a R2C3, conforme padrão determinado pela CIP (assinatura da mensageria).

decred - (semestral)

  • Solução que prevê geração de    arquivo a  ser em enviado para  a Receita Federal que se       refere a gastos com operações com cartão de crédito.
  • Deve ser enviado sempre que o gasto mensal for superior a R$5.000,00 para PF ou superior a R$10.000,00 para PJ.
  • Não considera despesas com cartão de débito ou com cartão de compras de serviços.

Envio deve ser semestral:

  • Referente ao 1º semestre – enviar até o último dia útil do mês de Agosto;
  • Referente ao 2º semestre – enviar até o último dia útil do mês de fevereiro do 
  • ano seguinte;
  • Deve-se prever salvar os arquivos gerados por um período legal (prazo a ser 
  • definido).

DIRF (Anual)

Deve ser disponibilizado para o estabelecimento um “extrato” – DIRF de suas vendas com cartão de crédito; 

O cálculo é sobre a comissão que   o EC paga sobre o valor da venda;

O valor que foi pago como comissão é “retido” pela administradora;

Gerar arquivo separados por EC, e disponibilizá-los para ser apresentado no Portal do Cliente.

dimp​

Declaração das Informações de Meios de Pagamento, prestadas por instituições
financeiras e de pagamento, integrantes ou não do Sistema de Pagamentos
Brasileiro – SPB, relativas às transações com cartões de débito, crédito, de loja
(private label) e demais instrumentos de pagamento eletrônico, realizadas por
pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ ou
pessoas físicas inscritas no Cadastro de Pessoa Física – CPF, ainda que não
inscritas no cadastro de contribuintes do ICMS, nos termos termos do Convênio
ICMS 134/16.​

Cartas Bacen

Estabelece a forma de prestação de informações por instituições de pagamento, por instituições financeiras e pelas demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil que prestem serviços de pagamento e que sejam participantes de arranjos de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

  •       SEGMENTOS
  •       RANKING 
  •       DESCONTO, apura taxas de desconto – média, mínima, máxima, desvio padrão;
  •       INTERCAM, registrar tarifa de intercâmbio e valor das transações;
  •       LUCRED, apurar receita da taxa de desconto, do aluguel, custos;
  •       CONCRED, apurar valor das transações;
  •       INFRESTA, tabela de Estados UF;
  •       INFRTERM, registrar qtd terminais  X forma de captura;
  •       CONTATOS 
  •       DATABASE

surem​

O Sistema Eletrônico da Declaração de Operações de Cartões de Crédito ou Débito – DOC foi desenvolvido para possibilitar a entrega, pelas   administradoras de     cartões de crédito ou débito, dos arquivos desta declaração, por meio eletrônico.

A declaração deverá conter todas as operações realizadas com cartões de crédito ou débito, com ou sem transferência eletrônica de fundos, em estabelecimentos credenciados, prestadores de serviços, localizados no Município de São Paulo, compreendendo os montantes globais por estabelecimento.

Para o atendimento deste dispositivo, o sistema disponibilizará a relação dos prestadores de serviços localizados no Município de São Paulo, em arquivo eletrônico, identificados pelo número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ. 

formas de contratação das soluções

“Os produtos de Adquirência da ProjecTI podem ser adquiridos nas modalidades:

  • Aquisição de Fontes
  • Licenciamento de Software.

Entre em contato para saber qual a opção se encaixa melhor para sua empresa.”

Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços?

Entre em contato agora mesmo!